Revista Reformador

Feliz Ano Novo!

Após o ciclo anual, em que o último mês é dedicado ao nascimento de Jesus e os meios de comunicação apresentam a retrospectiva dos acontecimentos, nasce, logo em seguida, o Novo Ano, renovando-se as expectativas, os ensejos de realizações e as esperanças de todas as criaturas.

Essa realidade se repete a cada período de 365 dias, proporcionando, a cada ciclo que se inicia, o renascer de oportunidades com a chegada do Ano Novo.

Fim e início fazem parte da mesma equação que tem como resultado a renovação, a reparação, o aprendizado e a não repetição dos equívocos.

A retrospectiva atual retrata um cenário onde o desrespeito, a polarização, os conflitos interpessoais, as guerras, a in diferença, o desamor tiveram seus palanques na midiática a demonstrar um momento preocupante e difícil para ser protagonizado, porque o amor ainda não faz parte do comportamento da maioria da Humanidade.

Diante dos fatos, as expectativas são de mudanças para que o Bem secunde as esperanças alimentadas para o ano que se inicia.

Nesse sentido, somente o “Amai-vos” recomendado por Jesus, que é lembrado por toda Humanidade no último mês do ano, fará com que novas esperanças sejam realmente efetivadas, a fim de que os hábitos e costumes do ciclo findo não permaneçam na mesmice.

Ano Novo significa um livro com suas páginas em branco, a serem redigidas a cada dia como oportunidade de realizações novas, para que se materializem os sonhos, os projetos e as expectativas que, no ano findo, haviam sido imaginadas ou elaboradas.

Para que se preencham as páginas em branco com algo diferente, com a certeza do êxito, o caminho é o indicado pelo Divino Amigo, quando convidou os aflitos e sobre carregados ao seu encontro: Vinde a mim!, com a condição de tomar sobre si o seu jugo, o Evangelho, a fim de encontrar alívio para as almas que aceitam a invitação.

Portanto neste Novo Ano, que as páginas de cada dia sejam preenchidas com pensamentos e atitudes à luz do Evangelho de Jesus, de forma consciente e responsável, na realização das reformas íntimas que se fazem necessárias, a fim de que as aflições sejam dirimi das e as almas encontrem a paz e o repouso que a consciência tranquila oferece.

Feliz Ano Novo! Com Jesus, para Jesus e por Jesus, única maneira de vivenciar o ciclo que inicia com a paz que está na intimidade de cada um, na expectativa de sua germinação, com a certeza de estar seguindo o Guia e Modelo infalível que, pacientemente, aguarda seus convidados: os aflitos e sobre carregados para os aliviar.