Deus te abençoe! E um até breve!…
A Providência Divina periodicamente envia à existência filhos de Deus com propósitos defini dos, objetivando o progresso da Humanidade.
Por isso, a História registra, de tempos em tempos, biografias de criaturas que se destacam por terem deixado um legado ao mundo inteiro, resultante dos seus feitos e sobretudo dos seus exemplos.
O século XX foi pródigo nesse sentido, por ter, dentre tantos outros, nele nascido uma irmã Dulce, uma Tereza de Calcutá, um Chico Xavier e um Divaldo Franco, todos exemplos da prática do Bem e do esquecimento de si mesmos para servir ao próximo.
Recentemente, retornou à Pátria Espiritual o querido amigo-irmão Divaldo Franco, exemplo de tenacidade, fortaleza, perseverança, disciplina, fidelidade a Jesus e a Allan Kardec, cujos feitos, ao longo dos seus 98 anos, forjaram respeito, admiração, amizade e reconhecimento por tudo que realizou.
Dedicou sua vida ao sacerdócio de servir ao próximo, foi um espírita cristão, um homem de bem, um pacificador que saiu a semear a mensagem cristã mundo afora, esclarecendo e consolando inúmeras almas ao falar de Jesus de forma ímpar.
Ah! Como foram bons os momentos em que se pôde desfrutar de sua companhia, fosse escutando suas perorações, fosse na intimidade dos colóquios descontraídos, sempre alegres e educativos.
Indiscutivelmente, fica a saudade de um amigo que soube cantar a imortalidade de maneira sui-generis e que, vivenciando-a, colhe agora os frutos que plantou durante a exitosa existência dedicada à caridade e ao amor ao próximo.
Assim, com a convicção da imortalidade e de que a Justiça Divina dá a cada um segundo as suas obras, sentimo-nos alegres, mas saudosos, com a certeza de que as obras legadas por Divaldo lhe estão proporcionando dias alegres e felizes, ao lado das companhias espirituais que sempre estiveram com ele durante o seu mediunato.
Gratidão, amado amigo-irmão Divaldo pelos exemplos que deixaste, pela atenção que sempre dispensaste a todos in distintamente, pelo carinho e fidelidade que sempre demonstraste para com a nossa querida Federação Espírita Brasileira.
Deus te abençoe! E um até breve!